Translate

terça-feira, 20 de abril de 2010

Vida abundante



Eu.
Não outro.
Eu vim.
Eu vim para todos.
Eu vim para que esses tenham vida: TODOS!
Eu vim para dar a vida. A minha vida.
Eu a dou a quem quero. Um dia Eu que tive o poder de dá–la e de retomá-la.
Eu dou a vida em maior abundância. Não qualquer uma.
...Eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundância...

Mas TODOS não diz nada se não tomas consciência de que dentro desta realidade generalizada tu estás.
E se vim dar a vida a todos, tu não podes estar fora.
Também não me ocupo primeiro dos outros e tu ficas esperando. Tu tens para mim real importância e necessidade de urgência.
Tampouco desprezo aos outros.
Eu sou eu, e posso o que não podes nem mesmo pela imaginação.
Mas eu não dei a vida num passado remoto e agora as reservas terminaram.
Dou-lha hoje e não somente ontem.
Aos que dei está dado.
É agora a tua vez.
Se a quiseres, é claro!
Pois nada forço, não obrigo, não oprimo.

Tu tens a grandiosidade da escolha
Faze dela tua companheira!
E nunca esqueça: “Eu estou contigo todos os dias até o fim de tudo”.
Tua vida não estacionará jamais onde não tenhas o meu amparo.
Faço-me teu escravo por minha própria vontade.

O que procuras, deixa-me que te revele.
O que desejas na alma, deixa-me que te dou.
Em tua cegueira, deixa que eu veja.
Em tua debilidade permitas que eu seja
o teu Senhor, somente eu.

Se não escutas, descobrirás onde está sendo ecoado meu grito de amor.
Te sentes vazio?! Eu te preencho, eu te sacio!
Não tens fé?! Demoras a ver o invisível, a aceitar o impossível?
Veja! Olhe! Perceba!
Ainda não?!
Então vem e te mostrarei.
Porque comigo alcançarás o infinito, esmagarás a tristeza.
Serás mais veloz que a luz,
Não te acertará o tiro, bala feita de maldade.
O bem maior de mim nasce.

A minha presença te basta.
Os maiores sacrifícios não te serão nada,
Vencerás despojado de armas.
És dominador, como qualquer homem, da natureza,
mesmo que pequeno qual formiga, qual migalha seja
desprezada
Esmagada que pode ser
Por qualquer coisa pesada.

Não és nada se em mim não te lançares,
Lançar-se no abismo que é Cristo
No próprio ser, o abrir-se.



Só assim te despedirás do orgulho e egoísmo
Que te leva aos riscos
Aos abismos
Ao poço fundo
À poça de lama
E na lama - um verme.

que te impede de ser melhor
de ser amparado qual esposa
nos braços do amado.

Só uma coisa, saiba,
é mais forte que a minha vontade:
tua liberdade
a me tornar prisioneiro
de quem tanto amo.

Mesmo quando
Quero-te bem e não me queres
Só assim podes compreender a diferença extrema
que é o meu querer e o meu permitir.

Só assim podes sentir meu coração a pulsar no teu
Minha mão a segurar a tua.
Quando mais precisares, mostrar-te-ei caminhos,
Possibilidades pra vencer.
Mas nem sempre flores.

Por isso faze o que te cabe
E não precisarás fazer tudo
Porque minha parte eu sempre faço
e sempre farei.

Quantas vezes, certamente, nem te lembras,
Quantas obras realizei.
E dos tratados que fizemos
Só vi o que eu fiz.

Quantos momentos de dor intensa
Quanta agonia a reclamar
Que nem sempre olho para ti.
Engano.
Sob outro plano,
Sou ONIPRESENTE.
Sapiente e tudo posso.

Por isso não me abandones
Pois contigo eu sempre estarei
Pois não estou somente quando sentes
Sinto que o nosso amor deve ser maior
Que o simples sentimento.
É entrega total.
Abismal.
A se lançar
e acreditar.




Que ao teu lado estou, certeza.
E mesmo que tarde podes
Voltar para minha presença
Para minha pertença
para meu pesar


Não quero, no entanto,
que o meu amor seja pesar para ti,
se não for de livre agrado, não quero assim.
Saiba, contudo, que mesmo desta maneira,
O meu amar não tem fronteira
E atravessa gerações
Sem conhecer início ou fim

Pois eu sou ele
Que é em mim.
O amante em ti
O amado em mim.

Eu não sou Deus de multidões.
Mas sou teu Deus. De todos, e de cada um.
Se somente e ao menos tu vieres para mim serei feliz,
porque sou das ovelhas doentes o médico e a cura.
Da ovelha perdida sou bom bandeirante, que não se cansa, nem dorme em paz se não te encontra,
E traz de volta
Pela porta estreita, ao redil,
ao arrebol.

Eu sou a única porta.
Sou muito mais do que pregam, do que ensinam, e até contestam.
Eu sou o que sou.
Para mim não existe o “nada”,
na minha vontade há mais itens além do “tudo”.
Visto que sou regra
e exceção.

Sou a fonte da humildade, reservas de mansidão
Sou dos que navegam na vida
O ponto de partida
A terra firme, sacro chão.
Sou o que veste o nu e visita as prisões.
Do que está com sede eu sou límpida água,
A fonte do ribeirão.


Ao que tem fome, sou eu quem sacia,
Pois alimento e pão.
É a mim que procuram
É de mim que falam.
É a mim que rejeitam
Sou o motivo das discussões

Mas se digo quem sou, não crêem em meu nome
Sua fé dura apenas um instante.
Se eu os tiro da lama, perguntam se eu posso.
Quando lhes revelo uma verdade, não crêem que eu a possuo.
Podendo criar, não aceitam que eu exista.


Eu lhes mostro o caminho e me perguntam se existe saída.
Ainda para muitos sou mentira
Estou diante deles, estou dentro deles
Eu sou a história de cada um!
Uma história não crida.

Alguns preferem que eu seja mau, para lhes justificar. Preferem não mudar.
Se desculpam.
E me culpam!

Preferem que eu seja qual seus ídolos
Compras de supermercados.
Chamam-me rei e não realizam o que eu mando.
Será que não mereço?
Será que não precisam?

Sou sacerdote e não mereço deles nenhum sacrifício,
ou qualquer esforço de caridade para com seus próximos,
para si próprios.

Sou profeta, mas preferem que eu lhes fale mentiras
para que não percam “status”.
Querem ter fé, mas não pedem.
Desejam ser bons e não praticam “atos”.
Pedem-me um conselho e não me deixam falar.
Se eu lhes mostro a total verdade, preferem ficar com as suas, não querem se humilhar.
Querem resolver tudo e não fazem o mínimo.
Um resultado diferente quando fazem tudo do mesmo modo.

Não tenhas, meu filho, a mesma atitude, não sejas por demais cego.
Sou a tua alegria, sou aquele que esperas. Mas aprendei com todos eles, pois um dia fostes,
se é que não és
um escarnecedor de mim.
Então, qual tua situação - o que queres de mim?
Abandona-te, portanto,
E, por enquanto, só penses em mim.
Sejas um pouco meu
E eu serei tudo em ti

Sou a solução dos problemas que não criei
Purifico pecados que não cometi.

Por isso não esqueças, meu filho,
Não te esqueças jamais:
O que quero é única e exclusivamente,
Em seu pleno sentido,
A tua felicidade
Plena vida
Porque estarei contigo todos os dias... Até o fim de tudo.

E disso eu nunca me esqueci
E nunca esquecerei!



           
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário