Translate

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

VINDE A MIM

VINDE A MIM




Senhor Jesus, Filho amado do Pai eterno,

Sabemos que és cheio de misericórdia e compaixão.

É por isso que não desejas que teus filhos caiam no desespero da solidão,

nas profundezas do vício, nos braços da dor sem sentido,

nos laços do inimigo e de seus frutos, que são a morte e o ódio.


Olha para mim com teu amor compassivo mais uma vez,

principalmente neste momento de intensa dor e agonia.

Tu que sentes minha dor.


Que eu saiba te amar na dor

E não desesperar no temor.

Que o medo jamais me domine

Mas que na dor e na alegria, permaneças Senhor de toda a minha vida,

A minha razão única de viver.


Que a fé seja um mapa seguro rumo ao teu encontro.

Que a esperança seja o meu cajado,

minha armadura blindada contra as forças do mal

e que na tentação não venha eu a cair desesperado.

E se eu cair, a minha esperança firme em ti não me deixe iludir:

é certo e verdadeiro teu amor por mim,


e porque acredito que nem um mal é tão grande que não possa ser perdoado

eu não canso de esperar em ti o perdão dos restaurados.


Que em mim não haja, portanto, a desconfiança dos filhos ingratos

e a dureza de coração dos que não tem fé.

Faz-me entender, Senhor, que pecar é dizer não a ti.


Que o amor, Senhor,

seja a diferença que me separa dos que, ao sofrerem,

não querem mais estar ao teu lado,

não querem mais o teu abraço.

E só te buscam em momentos de festa.


Porque sei que, querendo ou não,

inevitavelmente, todos sofrerão.

Mas poderemos sofrer com ou sem ti,

seguros em tuas mãos

ou sem o conforto delas.


Nada me resta, então, Senhor,

que pedir insistentemente a tua fortaleza,

a tua graça, a tua bênção de Pai.

Só assim não restarei sozinho na luta interior

contra a força do mal que quer me arrastar para o abismo do medo,

para me mostrar que já é tarde

e que não é lucrativo acreditar mais em ti.

Por isso, livrai-me

e fortalecei o meu espírito

para que, finalmente, possa eu aprender com a dor.

Que eu tenha paz! Obrigado, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário